Trabalhar mais em pé, o que estou fazendo agora. Quando não der, usar um banco ou algo que não me permita ficar numa posição prejudicial para minha postura, minha coluna.
Descartar muito do lixo visual que tenho em minha sala de trabalho. Talvez doar (ou vender) livros que não são necessários (ou que não me dão alegria, nas palavras de Marie Kondo).
Trabalhar mais tempo em regime de Deep Work (Trabalho Focado - conforme livro de Cal Newport). Será que para isso vou ter que fazer contabilidade do tempo dedicado a Deep Work, como sugere Cal? Ou usar alguma técnica de formação de hábitos, incluindo recompensas, como sugere Charles Duhigg? Ou usar mais outros espaços que não minha sala (onde sou muito interrompido)?
Fortalecer o hábito da escrita de forma mais organizada. Já escrevo bastante mas os escritos ficam perdidos. Dois pontos que preciso fortalecer:
- Escrever direto no computador ou ao menos passar para o computador o que escrevi no papel
- Editar documentos antigos. Muitas vezes escrevo e deixo lá. Edição é fundamental. Escrever e reescrever sempre.
Buscar opções de antifragilidade. Esta parte vou deixar meio obscura mesmo.
Cuidar mais e melhor da minha saúde fazendo jejum intermitente mais vezes. Talvez experimentar com uma dieta carnívora ou ao menos cetogênica (no momento tento fazer algo mais paleo-lowcarb, mas sem muito rigor).
Fazer mais exercícios de força, com halteres, seguindo os ensinamentos de Mark Rippetoe. Mas como e onde? Mark diz que lendo o livro dá para aprender. E tem vários vídeos dele no YouTube também. Porém, com a evolução dos pesos talvez eu precise do espaço de uma academia.
Acompanhar política com menos regularidade. É preciso informar-se todo dia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário