sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Algumas observações sobre a North Carolina State University

A North Carolina State University (NCSU - Universidade Estadual da Carolina do Norte) fica em Raleigh, Carolina do Norte.

É uma das pontas do Triângulo formado por Duke University (em Durham) e University of North Carolina (UNC em Chapel Hill).

Duke é privada. UNC e NCSU são públicas. São públicas mas cobram mensalidade (bem mais baixa do que a de Duke). Quem mora no Estado da Carolina do Norte paga bem menos do que alunos de outros estados e estrangeiros nas universidades estaduais.

UNC e NCSU são parte do UNC System que inclui várias outras universidades. Mas neste sistema apenas UNC e NCSU são Universidades de Pesquisa.

Das três cidades, Raleigh é a maior. É a capital do estado. Durham é a segunda maior.

Charlotte, que fica a 166 milhas de distância (267 Km, 2h40 de carro), é maior do que Raleigh. É a maior cidade da Carolina do Norte.

Um dos poucos pontos da cidade onde dá pra ver vários prédios de certa altura.



==
Sobre o Câmpus

O Câmpus da NC State (é assim que muitos chamam a NCSU por aqui) é bem espalhado. Fica a poucos quilômetros do centro de Raleigh (que não é muito grande). Em certos trechos, não há entrada e saída claras do Câmpus. Ele se mistura um pouco à cidade em volta.

É um Câmpus bem arborizado.







Ônibus da própria universidade (veja aqui em tempo real) circulam levando os alunos de um canto a outro. A passagem no ônibus é gratuita, mesmo para quem não é aluno.
Andar de ônibus é uma boa opção mesmo para quem tem carro, pois o estacionamento é limitado em várias partes do Câmpus.
Por exemplo, em alguns locais só podem estacionar os funcionários e professores.


A NC State tem convênio com a USP e a FAPESP. Além disso, vários alunos e professores do Brasil por aqui, graças ao Ciência Sem Fronteiras.

PS: Texto em construção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário